Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab assume a secretaria da Regional Nordeste do FONAPRACE.

Data de publicação  22/11/2013, 13:38
Saltar para o conteúdo da postagem

O Pró-reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis da Unilab, Prof. Roberto Carlos da Silva Borges, foi eleito secretário da Regional Nordeste do Fórum Nacional de Pró-reitorias de Assuntos Comunitários e Estudantis- FONAPRACE. O Fórum é uma das mais importantes instâncias deliberativas concernentes às Políticas Estudantis no âmbito das IFES. A eleição aconteceu durante o Encontro anual do FONAPRACE, ocorrido durante os dias 6,7 e 8 de novembro, em Florianópolis. O Prof. Roberto Carlos da Silva Borges comporá a coordenação da Regional Nordeste com o Prof. Thompson Lopes, da UFPB e a Profa. Cláudia Marco, da UFCariri, que exercerão, respectivamente, as funções de coordenador e vice-coordenadora.

Criado em 1987, o Fonaprace é órgão assessor da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES). Surgiu da articulação entre as IFES na busca pela sistematização de uma proposta de política de assistência ao estudante que garanta inclusão e democratização do ensino.

Categorias