Unilab realiza ações no Fórum Mundial de Direitos Humanos, em Brasília

Data de publicação  11/12/2013, 16:55

forum-direitos-humanos

O Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH) acontece em Brasília, de 10 a 13 de dezembro, numa iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). O objetivo do FMDH é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos. Na oportunidade, estão sendo tratados os  principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos. A programação inclui conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas, que contam com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional.

Unilab realiza ações no FMDH

Delegação da Unilab (esq. p/ dir.) – Anderson Ribeiro, estudante; Prof.ª Sinara Almeida; Prof.ª Ana Paula Caiado; Prof. Bas´ilele Malomalo; Prof.ª Jacqueline Freire e Prof. Carlos Subuhana.

Contribuindo com a programação, a Unilab realiza duas atividades autogestionadas. A delegação da universidade é composta por docentes do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN) e do Instituto de Humanidades e Letras (IHL) e pelo estudante Anderson Ribeiro, do curso de Ciências da Natureza e Matemática. As duas atividades são:

1) Diásporas africana e timorense: histórias de vida e lutas pela defesa dos direitos humanos no Brasil, composta pelas palestras:
– Diáspora africana contemporânea: Articulação e mobilização pelos direitos humanos no Brasil;
– Diáspora Juvenil: direitos humanos, histórias e projetos de vida de jovens de países africanos e do Timor Leste.

2) Direitos Humanos e promoção do direito à educação no Brasil e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, composta pelas palestras:
– Direitos Humanos e educação escolar: promoção, defesa e controle social;
– Educação, Direitos Humanos e Cooperação Sul-Sul no contexto dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop).

Mais informações:http://www.fmdh.sdh.gov.br/