Unilab tem 120 bolsas aprovadas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Data de publicação  07/01/2014, 13:20

A Unilab teve mais 120 bolsas aprovadas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), sendo, a princípio, 80 para o curso de Ciências da Natureza e Matemática e 40 para o curso de Letras. O Pibid é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.

O programa consiste na concessão de bolsas aos integrantes do projeto e no repasse de recursos financeiros para custear suas atividades. Os projetos apoiados no âmbito do Pibid são propostos por instituições de ensino superior (IES) e desenvolvidos por grupos de licenciados sob supervisão de professores de educação básica e orientação de professores das IES. Para a coordenadora institucional do Pibid, na Unilab, Jaqueline Freire, “a aprovação das bolsas foi uma vitória institucional e coletiva”.

Além das bolsas, a Unilab teve também dois subprojetos aprovados. Um subprojeto é vinculado ao curso de Letras e outro vinculado ao curso de Ciências da Natureza e Matemática (CNM).