Movimenta-Unilab promove ações de arte e cultura nos meses de janeiro e fevereiro

Data de publicação  16/01/2014, 16:06

MOVIMENTA-destaque

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) lança a ação Movimenta-Unilab. Na primeira edição, os trabalhos serão realizados durante os meses de janeiro e fevereiro de 2014 . A abertura aconteceu no dia 15 de janeiro com a Pró-reitora da Proex, profª. Ana Lúcia Souza, o Pró-reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), prof. Roberto Borges, e a articuladora cultural, Vanéssia Gomes. O evento contou também com a presença dos secretários de cultura dos municípios de Barreira, Baturité e Mulungu, são eles: Carlos Monteiro, Chico Mendes e Pedro Paulo Moreira, respectivamente, e a representante cultural do Banco do Nordeste (BNB), Jaqueline Medeiros, a qual afirmou que “o centro cultural BNB tem o objetivo de ampliar os espaços à arte além do seu espaço físico e a Unilab tem um potencial de fomentar essa proposta”. Na oportunidade, teve uma apresentação de todos os instrutores das oficinas, e em seguida iniciou o espetáculo “Romeu e Julieta”, do Grupo Garajal.

2

Espetáculo “Romeu e Julieta” – Grupo Garajal

4

Pró-reitora da Proex, profª. Ana Lúcia Souza; Pró-reitor da Propae, prof. Roberto Borges; Articuladora cultural, Vanéssia Gomes; e Gerente do Núcleo de Arte e Cultura, prof. Bruno Okoudowa.

A ação é um conjunto de atividades que ao longo do ano, em diálogo com outros eventos, pretende revelar e fomentar a arte e a cultura em meio a diversas linguagens artísticas, dentro e fora da universidade. Nesta primeira edição, a Movimenta dedica olhar especial à comunidade estudantil – alunos novos e veteranos.

Neste primeiro momento terão oficinas, rodas de conversa, teatro, vivências e saraus que terão os resultados expostos no I Festival de Arte e Cultura Unilab, em 25 de janeiro. O festival que tem como tema diversidades culturais integrará artistas de dentro e fora da universidade.

O objetivo é proporcionar que os estudantes descubram seus potenciais na arte e na cultura, assim como integrar os alunos dos diversos países nessas áreas. Além disso, a Movimenta cria espaços de fortalecimento das variadas culturas que existem na Unilab e possibilita outros canais de comunicação entre a universidade e comunidade do Maciço de Baturité.

Para participar das oficinas é necessário realizar a inscrição de 10 a 13 de janeiro. Terá oficina de teatro de rua, dança contemporânea, literatura, audiovisual, break, percussão, capoeira, grafite, prosa e poesia. Para realizar a inscrição clique no link a seguir: Inscrição de oficinas de arte e cultura – Movimenta- Unilab

Informações sobre as oficinas

A ação Movimenta-Unilab é uma realização da Proex em parceria com a equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROPAE), e apoio das demais pró-reitorias e da Cátedra da Unesco/Unilab.

Confira a programação completa:
Programação completa – Ação Movimenta-Unilab

Mais informações:  arteecultura@unilab.edu.br