CABO VERDE – País adere à Parceria Global em Favor da Saúde

Data de publicação  22/01/2014, 08:00

banderia-caboverdeCabo Verde vai formalizar, a 21 de fevereiro próximo, a sua adesão à Parceria Global a Favor da Saúde (IHP), um organismo destinado a criar um ambiente favorável à cooperação nesta área.

Lançada em 2007, a IHP pretende “acelerar o progresso” rumo aos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) em matéria de saúde.

Promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Banco Mundial (BM), a parceria integra um grupo de países, agências de desenvolvimento e organizações da sociedade civil que trabalham juntos para pôr em prática os “Princípios de Paris” sobre a eficácia da ajuda no setor da Saúde.

No caso de Cabo Verde, a adesão ao IHP permitirá também harmonizar as parcerias para a otimização da eficiência da ajuda e da mobilização de recursos externos para cobrir o défice de financiamento do Plano Nacional de Desenvolvimento Sanitário (PNDS) 2012-2016″.

Fonte: África 21 Digital