Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Seminário continua discutindo Ensino Superior, Educação Básica e Formação de Educadores

Data de publicação  23/01/2014, 17:41
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

SEMINARIO-SOBRE-DESTAQUE

Dando continuidade ao evento, nesta sexta-feira (24) o “Seminário sobre Ensino Superior, Educação Básica e Formação de Educadores” discute temas como: A Universidade e Educação Básica; Formação de Gestores; e Iniciação à docência e Educação Básica. Fazem parte da mesa de abertura a reitora profª. Nilma Lino Gomes, o secretário adjunto da Secretaria de Educação do Ceará, Maurício Maia, o presidente da Undime, Aléssio Lima, a representante da Cáredra/ Unesco, profª. Sofia Lerche e a pró-reitora de graduação, profª. Wilma Coelho.

Estará presente também o  representante da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC), Binho Marques, o qual ministrará a palestra “A Universidade e Educação Básica”. Essa mesa será coordenada pela reitora, profª Nilma Gomes.

O seminário está acontecendo de 20 a 25 de janeiro, no Campus da Liberdade, e conta com a participação de convidados, professores da Unilab e da Educação Básica da região, parceiros e tutores. Trata-se de um momento importante, no qual estão sendo apresentados temas que contribuem para a melhoria da qualidade da educação, além de proporcionar uma interlocução entre o ensino Básico e o ensino Superior.

Esse encontro em prol da educação tem o objetivo de ampliar os debates sobre a universidade e a formação docente no ensino superior; refletir sobre as questões afirmativas e formativas na relação entre a Educação Básica e Superior no Maciço de Baturité; contribuir para a melhoria da educação na região; fomentar e ampliar programas de formação inicial e continuada, inclusive para modalidade a distância; e compartilhar experiências no âmbito acadêmico e escolar.

O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) em parceria com a Diretoria de Educação Aberta e a Distância, Cátedra Unesco e a Coordenação do PIBID/Unilab.

Confira a programação completa no link abaixo:

Programação completa

 

 

Categoria