Pibid abre seleção para professores da rede pública estadual

Data de publicação  29/01/2014, 11:16

pibid-destaque

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), ligado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Unilab, abre seleção para professores da rede estadual do Ensino Médio para atuarem como supervisores do programa na área de Letras – Língua Portuguesa. Estão sendo ofertadas oito vagas distribuídas nas escolas de Acapare e Redenção, são elas: Brunilo Jacó (02 vagas), Camilo Brasiliense (02 vagas), Maria do Carmo Bezerra (02 vagas) e Padre Saraiva Leão (02 vagas). Cada profissional supervisionará na escola a atuação de cinco bolsistas da universidade.

As inscrições podem ser feitas nos dias 30 e 31 de janeiro e 03 de fevereiro, das 18h às 20h, na Secretaria do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), no Campus da Liberdade, em Redenção. Os documentos necessários estão disponíveis no Edital Nº 05/2014, encaminhado abaixo.

Para se inscrever, o candidato precisar atender os seguintes critérios:

– Ser brasileiro;

– Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;

– Estar apto a iniciar as atividades do programa tão logo seja aprovado e convocado, dispondo, no mínimo, de 12 horas/ semanais;

– Comprovar formação / habilitação em Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e suas Licenciaturas;

– Estar em efetivo exercício no Magistério Público do Ensino Médio nas escolas parceiras.

O processo de seleção ocorrerá em três etapas: 1) Participação em atividade coletiva sobre o Pibid, que será realizada no Anfiteatro do Campus da Liberdade da Unilab, no dia 04 de fevereiro, às 10h; 2) Análise de Plano de Trabalho (Modelo disponível no LINK), que deverá ser entregue no dia 06 de fevereiro, de 10h as 11h, na Sala de Videoconferência da Unilab; 3) Análise do Curriculum Vitae, que também deverá ser entregue no dia 06 de fevereiro, de 10h as 11h, na Sala de Videoconferência da Unilab (Ficha de análise do curriculum disponível no LINK).

Os professores selecionados vão desempenhar atividades para o desenvolvimento do Pibid dentro da escola, como: controlar frequências e acompanhar atividades presenciais dos bolsistas, participar de seminários regionais do Pibid, promover a comunicação entre os bolsistas e a direção da escolas, dentre outras. Os supervisores receberão uma bolsa, no valor mensal de R$ 765,00, por no máximo 24 meses.

Edital Nº 05 / 2014