“Reisado Boi Coração” encerra Mostra de Teatro do Maciço de Baturité nesta quarta-feira, às 18h

Data de publicação  29/01/2014, 15:15

boi

Acontece nesta quarta-feira (29), às 18h, no pátio administrativo, o encerramento das atividades da Mostra de Teatro do Maciço de Baturité. A Quarta Cultural deste dia tem apresentação especial do “Reisado Boi Coração”, do Município de Ocara.

O reisado é composto por 25 integrantes que tocam sanfona, zambumba e triângulo, liderados pelo Mestre Luciano. Para Oswald Barroso, “reisado é essencialmente um teatro nômade, peregrinal, processional, ambulante, uma grande narrativa desenvolvida por um grupo de brincantes, sem começo ou fim, na busca interminável da utopia que, entre suas várias traduções, tanto pode ser lida como o Divino (no caso dos Reis Magos), quanto como a ‘Terra sem Males’ dos índios brasileiros”.