SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE – Presidente nomeia novos ministros

Data de publicação  29/01/2014, 11:59

banderia-saotomeeprincipeO presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, procedeu nesta terça-feira (21) a alterações na composição do governo liderado pelo primeiro-ministro Gabriel Costa. O ministro das Infraestruturas, Obras Públicas, Recursos Naturais e Meio Ambiente são-tomense, Osvaldo Abreu, foi exonerado das suas funções, por um decreto presidencial.

Osvaldo Abreu, que completou um ano de mandato a 11 de dezembro último, foi substituído no cargo por Fernando da Silva Maquengo de Freitas, que até então exercia as funções de diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

O decreto presidencial nomeia também José Maria Amado da Fonseca para o cargo de secretário de Estado das Infra-estruturas e Meio Ambiente, que, segundo fonte governamental, visa “introduzir maior dinâmica neste superministério”.

No mesmo decreto, o presidente são-tomense nomeia Maria Tomé d’Araujo para o cargo de ministra da Saúde e Assuntos Sociais, cargo deixado vago há um mês por Leonel Pontes, demitido por suspeita de envolvimento num escândalo financeiro neste ministério.

Fonte: África 21 Digital