Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Funcap lança edital do Programa de Cooperação Internacional 2014

Data de publicação  11/02/2014, 17:26
Saltar para o conteúdo da postagem

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou o edital nº 02/2014 – Programa de Cooperação Internacional Funcap/Capes. A chamada tem como objetivo apoiar, de forma complementar, o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, por meio do financiamento a atividades de cooperação entre pesquisadores vinculados a instituições sediadas no Ceará e pesquisadores vinculados a instituições sediadas no exterior.

O apoio destina-se ao financiamento da mobilidade de cientistas e pesquisadores com atuação em projetos conjuntos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, no âmbito de acordos bilaterais de cooperação científica e tecnológica.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 460 mil, oriundos dos recursos do Tesouro Estadual, a serem liberados em até duas parcelas, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Funcap. Os projetos terão o valor máximo de até R$ 40 mil.

Poderão apresentar propostas pesquisadores e especialistas que tenham vínculo empregatício/funcional com instituições de ensino superior (IES), centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados. O proponente será, necessariamente, o pesquisador coordenador do projeto e deverá ser docente permanente de programa de pós-graduação sediado no Ceará.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas à Funcap exclusivamente via Internet, por intermédio de Formulário Eletrônico disponível na página www.funcap.ce.gov.br, por meio da Plataforma Montenegro.

Confira o edital: Edital 02/2014

Fonte: Funcap

Categoria