Cosbem e Curso de Agronomia realizam atividade de noções de primeiros socorros

Data de publicação  13/02/2014, 15:55

A Coordenação de Saúde e Bem-Estar (Cosbem), em parceria com o Curso de Agronomia, realiza atividade de noções de primeiros socorros para os estudantes que tem aula prática fora do campus, ou seja, na Fazenda Experimental . Essa iniciativa tem o objetivo de amenizar alguma situação de risco de saúde, caso haja acidente.

selecionada

Qualquer pessoa pode ajudar uma vítima, de forma a resguardar sua integridade física e psicológica, evitando danos maiores e mantendo suas funções vitais até o deslocamento ou chegada do socorro médico apropriado. Assim, identificando a suscetibilidade dos alunos nos campos de prática e a dificuldade de acesso imediato a serviços de saúde durante uma situação que exija primeiros socorros, a Cosbem está desenvolvendo essa proposta de orientar os alunos a agirem durante eventuais acidentes, até o deslocamento da vítima ao serviço adequado ou a chegada de equipe de resgate.

selecionada 2

Os conteúdos propostos para as noções de primeiros socorros a vítimas são: desmaios, asfixia, queimaduras, fraturas, hemorragia, ferimentos, choque elétrico, a acidentes com animais peçonhentos, intoxicação e parada cardiorrespiratória.

Os encontros estão acontecendo no anfiteatro do Campus da Liberdade, das 14h às 18h, nos dias 12, 13, 18, 21, 24 de fevereiro.