Estudantes visitam obras do Campus das Auroras

Data de publicação  13/02/2014, 14:00
Estudantes calouros visitam obras do Campus das Auroras

Estudantes calouros visitam obras do Campus das Auroras, acompanhados dos pró-reitores Roberto Borges e Plínio Maciel

Dentro da programação do I Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), realizado pela Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), os estudantes calouros visitaram as obras do Campus das Auroras.

visita-calouros-obras-auroras-unilab-3

Estudantes calouros nas obras do Campus das Auroras

Esse campus é a maior área projetada para a realização das atividades da Unilab. Está localizado entre os limites dos municípios de Redenção e Acarape, em um terreno doado pelo Governo do Estado. O espaço se tornará a sede administrativa definitiva da universidade e beneficiará cinco mil estudantes, 800 funcionários e 400 professores.

Masterplan do Campus das Auroras

Os estudos para a elaboração do projeto arquitetônico do Campus das Auroras começaram no final de 2009, e tiveram a colaboração de professores da UFC para o planejamento da arquitetura e infraestrutura da área. A construção foi programada em duas etapas. O primeiro prédio da primeira etapa da obra é o da Unidade Acadêmica. A edificação vai comportar 32 salas de aula para 42 alunos e 08 salas de aula para 80 alunos, 33 laboratórios, 120 gabinetes de professor, 10 salas de coordenação de cursos e duas secretarias.

Frente

Masterplan da frente do Campus das Auroras

A primeira etapa compreende ainda a construção das vias de acesso, infraestrutura geral (redes de água, esgoto e eletricidade), blocos didáticos, residências universitárias e para professores visitantes, restaurante universitário e biblioteca. Na segunda etapa, o projeto prevê a construção de outras unidades didáticas e de residências, outro restaurante universitário, laboratórios, bloco administrativo, reitoria e teatro.

entrada

Masterplan da entrada do Campus das Auroras