Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Ipea lança edital para financiamento de eventos científicos

Data de publicação  26/02/2014, 10:17
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

PARTICIPANTES-PALESTRA-PROFESSOR-FERNANDO-NOVAIS-professor-2-encontro-iniciacao-cientifica-unilab-

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou no último dia 20 um edital que destina até R$ 80 mil para eventos científicos (congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências ou similares). A Chamada Pública PROEV nº 1/2014 permite que solicitações de apoio financeiro sejam apresentadas por instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades de planejamento, pesquisa socioeconômica e ambiental e/ou que gerenciem estatísticas.

A submissão de candidaturas será aceita de 20 de fevereiro a 14 de março de 2014, por meio de formulário eletrônico no Portal Ipea. A definição dos eventos apoiados levará em conta os seguintes requisitos:

– Alinhamento com a missão institucional do Ipea ( produzir, articular e disseminar conhecimento para aperfeiçoar as políticas públicas e contribuir para o planejamento do desenvolvimento brasileiro”);

– Viabilização ou incentivo a discussão dos temas prioritários do plano de trabalho do Instituto;

– Existência de financiamento de outras fontes;

– Publicação, eletrônica ou impressa, de artigos científicos;

– Articulação de redes de divulgação, debate e/ou pesquisa.

O prazo de execução das propostas é de até 12 meses, compreendendo as fases de preparação, divulgação, realização, encerramento e apresentação dos resultados do evento.

Fonte: Site do Ipea

Categorias