CABO VERDE – País triplica investimento na maior feira de turismo do mundo

Data de publicação  12/03/2014, 14:08

banderia-caboverde

Na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB), que aconteceu até o último dia 09 de março, os stands africanos  reproduziram as tradições dos países.

Este ano, Cabo Verde triplicou o investimento para a participação na maior feira de turismo do mundo.“Ao longo do ano fizemos campanhas online e de relações públicas e isso vai abrir novas portas para Cabo Verde”, afirma o administrador-executivo da Cabo Verde Investimentos, Nuno Martins. Segundo ele, o turismo em Cabo Verde cresce, em média, de 10 a 15% por ano.

As ilhas do Sal e da Boa Vista são as que mais recebem visitantes. Nuno Martins acredita que o próximo passo para incrementar ainda mais o turismo em Cabo Verde seria apostar em novas ofertas.

Mais voos para São Tomé e Príncipe

Pelo terceiro ano consecutivo, São Tomé e Príncipe mantém a presença na ITB. Desta vez, com Jandira Aguiar à frente da Direção de Turismo e Hotelaria que aproveitou para anunciar o aumento da oferta de voos entre o seu país e a Europa.

“A partir de 1 de julho, a TAP [Transportes Aéreos Portugueses] vai operar três vezes por semana, o que quer dizer que vamos ter quatro voos semanais para São Tomé e Príncipe”, revelou.

Com os novos voos da TAP, espera-se um aumento no número de visitantes. “Com um número maior de turistas, a economia se beneficiará com a ida de turistas para São Tomé e Príncipe”, disse Jandira Aguiar.

Fonte: Deutsche Welle – África em Destaque