Representante da Comissão de Implantação do curso de Medicina da Unilab realiza visita técnica à UFVJM

Data de publicação  26/03/2014, 14:01
Rafaella Moreira ao lado da coordenadora do curso de Medicina, Sheyla Ribeiro Martins, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha.

A coordenadora do curso de Enfermagem e integrante da Comissão de Implantação do curso de Medicina, Rafaella Pessoa Moreira, representou a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e o Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Unilab em uma visita técnica à Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Durante o encontro, Rafaella foi recebida pela coordenadora do curso de Medicina, Sheyla Ribeiro Martins, e pela vice-coordenadora do curso de Enfermagem, Luciana de Freitas Campos.

Rafaella conhece estrutura física do curso de Enfermagem.

Rafaella Moreira com egressos do curso de Enfermagem da UFVJM que atuam como técnicos de laboratório

Laboratório de saúde pública da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha

Laboratório de saúde pública da UFVMJ

O objetivo da visita foi conhecer o projeto pedagógico, o corpo docente e forma de contratação, os hospitais da rede básica de saúde da região, grade curricular, os estágios e as residências e a infraestrutura física dos Cursos de Medicina e Enfermagem. A proposta do encontro foi compreender de que forma as novas universidades federais no Brasil vem trabalhando o processo de implantação dos cursos na área de saúde sediados em municípios do interior.