Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

MOÇAMBIQUE – Novas iniciativas pretendem impulsionar o setor do algodão

Data de publicação  27/03/2014, 11:25
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

bandeira_mocambiqueO Governo de Moçambique desenvolveu um programa que o Instituto do Algodão de Moçambique designa de “sub-programa de revitalização da cadeia de valor do algodão”. O programa foca no aumento da produção e da produtividade, na melhoria da qualidade do algodão e do acesso ao mercado, bem como no processamento local e no desenvolvimento de atores institucionais do setor algodoeiro.

Em Moçambique serão ainda implementadas duas iniciativas, ‘Cotton Made in Africa’ (Algodão Produzido em África) e ‘Better Cotton Initiative’ (Iniciativa Melhor Algodão). Neste contexto, serão formados produtores de algodão moçambicanos em técnicas agrícolas sustentáveis para melhorar a produtividade e a qualidade do algodão.

Moçambique exclui a possibilidade de produzir algodão geneticamente modificado, tema que esteve em destaque durante três dias na 32ª Conferência Internacional do Algodão. No encontro, que reuniu na cidade alemã de Bremen especialistas das áreas da economia, indústria e comércio de algodão de 40 países, as violações dos direitos humanos em toda a cadeia de produção do algodão ficaram fora da mesa.

Fonte: Deutsche Welle – África em Destaque

Categoria