Projeto Literário no Maciço é realizado por escola municipal e Unilab

Data de publicação  07/04/2014, 13:35
Evento ocorreu na Escola Maria do Carmo Bezerra.

A Escola Municipal Maria do Carmo Bezerra, em parceria com a Unilab, realizou na última quinta-feira (03), o Projeto Literário com as duas instituições. O evento aconteceu na escola, em Acarape/CE, com autores e leitores do Maciço do Baturité e da comunidade internacional que integra a Unilab.

O projeto visa valorizar a produção e a circulação de textos produzidos pelas comunidades envolvidas e possibilita o diálogo permanente entre a região e a universidade. Através da produção de textos poéticos, saraus, exposições de poemas visuais e rodas de leituras, o projeto pretende se solidificar na agenda do Maciço, dando oportunidade as expressões artísticas. A ação tem o objetivo também de aproximar o Rap do Repente, a poesia do grafite, entre outros.

Essa foi a primeira atividade do projeto e as próximas serão em outras escolas, assim como na Unilab.