Unilab realiza processo seletivo para seu primeiro mestrado acadêmico

Data de publicação  14/04/2014, 16:02

unilab2

Acontece nesta segunda-feira (14) mais uma fase do processo seletivo do primeiro mestrado acadêmico da Unilab. As provas são de proficiência em inglês, espanhol e francês, e na terça-feira (15) a avaliação será específica para os estrangeiros, com prova de português. O exame está sendo aplicado pelos professores João Batista Pereira, do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), e Cássio F. Rúbio, pró-reitor de Relações Institucionais.

unilab1

O Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS) oferece formação interdisciplinar visando promover a conservação e o uso sustentável da biodiversidade, por meio da reflexão e da produção de conhecimento acerca da elaboração, divulgação e consumo de tecnologias sustentáveis. Ele está dividido em duas Linhas de Pesquisa:

1) Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável: voltada para a análise, compreensão e difusão de tecnologias balizadas pelo enfoque do desenvolvimento sustentado, sustentável e includente e que, sobretudo, possam ser apropriadas pelas populações interessadas;

2) Sociobiodiversidade e Sustentabilidade: voltada para a análise e compreensão das conformações sociohistóricas relacionadas às temáticas da sustentabilidade e às diversas formas de apropriação e uso dos recursos naturais.

Para a coordenadora do mestrado, Juliana Salestino, “esse momento é um marco para a Unilab, o qual a universidade afirma a pesquisa. É uma satisfação para todos nós professores, alunos e gestores”.

logo mestrado - ultimas noticias