Unilab é instituição tutora do Programa Mais Médicos

Data de publicação  16/04/2014, 09:04

mais-medicos

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), através do Instituto de Ciências da Saúde, é uma das instituições de ensino superior participantes como tutora do Programa Mais Médicos do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Educação. Este Programa contempla a expansão e a interiorização dos cursos de Medicina no país.

Estão sob a tutoria da Unilab 48 médicos e sete supervisores que realizam mensalmente visita e acompanhamento de médicos brasileiros e cooperados (estrangeiros), na área de abrangência dos municípios: Acarape, Barreira, Guaiúba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Palmácia, Redenção, Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiuna, Mulungu e Pacoti, além das Coordenadorias Regionais de Saúde. O trabalho é acompanhado pela médica e professora do Instituto de Ciências da Saúde da Unilab, Auxiliadora Fechine.

Nesta ação, as atribuições da universidade tutora do programa são: coordenar o acompanhamento acadêmico do programa, selecionar supervisores, monitorar e acompanhar as atividades dos supervisores e tutores acadêmicos, ofertar os módulos de acolhimento e a avaliação aos médicos estrangeiros e oferecer cursos de especialização e atividades de pesquisa, ensino e extensão aos profissionais participantes.

Atividade da tutoria

No próximo dia 25, às 08h30min, haverá uma reunião com representantes das Secretarias Municipais de Saúde das regiões atendidas e com os supervisores e médicos pertencentes ao Programa que estão sob a orientação da Unilab. Além de discutirem sobre o andamento do programa, será ministrada uma palestra sobre doenças dermatológicas (de pele) pela tutora Auxiliadora Fechine. O evento será no Anfiteatro da Unilab.