Abertas inscrições para o curso de Especialização Gestão em Saúde da Fio Cruz no Polo de Redenção/Unilab

Data de publicação  07/05/2014, 15:10

photo_forphysicians01
Serão oferecidas 60 vagas para o curso de Especialização Gestão em Saúde no Polo de Apoio Presencial de Redenção, localizado no Campus da Liberdade. Essa é uma parceria da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Sistema Universidade Aberta do Brasil do Ministério da Educação (UAB/MEC).

A especialização é direcionada aos profissionais da área de saúde e afins, com graduação concluída. Trata-se de um processo de formação continuada que contribuirá para a qualificação de profissionais que exerçam atividades de gestão administrativa e de gestão da atenção.

A quarta edição do curso terá carga horária de 380hs, sendo 340hs realizadas a distância e 40 horas de forma presencial. Interessados podem se inscrever até o dia 20 de junho de 2014.

As Unidades de Aprendizagem (UA) tem como dinâmica resolução de casos, exercícios e participação em fóruns e listas de discussão. Durante todo o curso, o aluno será acompanhado por um professor/tutor responsável pela mediação do processo ensino-aprendizagem. A finalidade é que o aluno compreenda a importância da função gerencial em organizações, considerando a complexidade das práticas de saúde, assim como as exigências por mais eficiência e efetividade. Desse modo, a especialização visa desenvolver domínios de habilitação para um adequado processo de profissionalização gerencial em saúde.

Confira abaixo o edital e folder com mais informações:

Edital Especialização Gestão em Saúde

Folder – Mais informações