Programação comemora 12 anos da restauração da independência do Timor-Leste

Data de publicação  16/05/2014, 13:59

Destaque Independencia Timor

Nesta terça-feira (20), os estudantes do Timor-Leste, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), realizarão uma programação especial em comemoração à restauração da independência do Timor-Leste. No período da manhã, as atividades terão início às 09h no Anfiteatro.

Estarão presentes na mesa de abertura a coordenadora de Arte e Cultura da Proex, Rebeca Alcântara Meijer, o representante dos técnico-administrativos, Fábio Paulino, e a estudante timorense do curso de Ciências da Natureza e Matemática, Brígida da Silva Pinto e Cruz. Em seguida, o professor da Unilab, Rámon Capelle, vai falar como foi a experiência durante a viagem ao Timor-Leste que fez no ano passado em uma missão da universidade. Os estudantes também farão apresentações culturais de danças tradicionais e recitação de poemas.

No período da tarde, Rebeca Alcântara Meijer fará uma oficina sociopoética sobre o tema “Juventude Timorense”. O encontro, que ocorrerá das 14h às 16h, na Sala 01 do Bloco Didático do Campus da Liberdade, é aberta somente para os estudantes do Timor-Leste. Não é preciso fazer inscrição prévia. A proposta sociopoética é um método de pesquisa e de ensino que reconhece a importância do corpo e da criatividade de tipo artística na construção coletiva do conhecimento. Na ocasião, os participantes se dividirão em grupos para elaborar conteúdos a partir de diferentes linguagens artísticas, como dramatização, contação de histórias, música, escultura, áudio e audiovisual.