UFC, Unilab e UFCA promovem reunião do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração

Data de publicação  03/09/2014, 08:46

Destaque FORPLAD

De 03 a 05 de setembro acontece em Fortaleza a 3ª reunião deste ano do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (FORPLAD). O encontro é promovido pelo Unilab, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Cariri (UFCA).

A abertura acontece nesta quarta-feira (03), às 14h, na Reitoria da UFC – Auditório Castelo Branco. Representando a Unilab, participam do ato a Reitora, prof.ª Nilma Gomes, o Vice-reitor, prof. Fernando Afonso Ferreira, a Pró-reitora de Administração, Laura Santos, o Pró-reitor de Planejamento, Plínio Maciel, e membros das pró-reitorias de Administração e Planejamento. Na sequência, o Reitor da UFC, prof. Jesualdo Farias, ministra palestra sobre autonomia universitária. A programação inclui ainda temas como sustentabilidade, contabilidade pública e ensino a distância.

A programação prossegue na quinta-feira (04), às 8h, com dois painéis no Mareiro Hotel (Av. Beira Mar, 2380, Meireles): “Gestão de resíduos de equipamentos de informática na Unifei”, apresentado pela prof.ª Cátia Emiliana Paes, Diretora de Pessoal da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), e “Apresentação dos dados de sustentabilidade ambiental das instituições federais de ensino superior”.

À tarde, a partir das 14h, a experiência da UFC na contratação da consultoria internacional EY (antiga Ernest Young) será relatada pela Pró-reitora de Administração, prof.ª Denise Correa, no painel “Convergência da contabilidade pública aos padrões internacionais: contratação de serviços de consultoria em gestão patrimonial”.

O ensino a distância nas instituições federais de ensino superior é o tema do painel na manhã de sexta-feira (05), às 8h, sob a coordenação do prof. Ariel Behr, do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Às 10h, coordenadores das regionais e das comissões temáticas farão relato de suas respectivas atividades.

Confira a programação completa. Mais informações estão no site do FORPLAD.

Fonte: Universidade Federal do Ceará