Edital “Gestão Escolar para Equidade – Juventude negra” está aberto para escolas e ONGs

Data de publicação  05/09/2014, 09:40

fundo-baoba

O Fundo Baobá para Equidade Racial, em parceria com o Instituto Unibanco, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a colaboração técnica do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), lança o Edital Gestão Escolar para Equidade – Juventude negra. Este edital é direcionado a escolas públicas de Ensino Médio e organizações com interesse na área da Educação e superação das desigualdades raciais.

O edital tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a implementação de práticas inspiradoras de gestão escolar que busquem elevar os resultados educacionais dos jovens negros e negras, como a diminuição do abandono, a elevação do desempenho, a redução da defasagem idade-série, entre outros. As organizações selecionadas poderão pleitear um apoio de até R$ 30.000 (trinta mil reais) para a realização dos projetos.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 10 de outubro.

Calendário de atividades:

cronograma-edital-equidade-racial

Confira o Edital completo

Sobre o Fundo Baobá
Criado em 2011, o Fundo Baobá para Equidade Racial é uma organização sem fins lucrativos e seu objetivo é mobilizar pessoas e recursos, no Brasil e no exterior, para apoiar projetos pró-equidade racial de organizações da sociedade civil (OSCs) afro-brasileiras.

O Fundo Baobá também visa promover uma agenda que estimule a filantropia para a justiça social no país, baseada nos princípios de efetividade, transparência e ética.

Mais informações em: http://www.baoba.org.br/