Reitora da Unilab compõe Conselho Nacional de Educação por mais quatro anos

Data de publicação  23/09/2014, 10:44
Nilma Gomes (foto Júnior Panela) (32)

Nilma Gomes (foto: Júnior Panela)

A reitora Nilma Lino Gomes será reconduzida ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na Câmara de Educação Básica, por mais quatro anos. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 07 de outubro, às 15h, no Auditório Anísio Teixeira, localizado na sede do CNE, em Brasília.

O Conselho é composto por 12 conselheiros da Câmara de Educação Básica e por 12 conselheiros da Câmara de Educação Superior. O CNE possui atribuições normativas, deliberativas e de assessoramento ao Ministro de Estado da Educação, no desempenho das funções do poder público federal em matéria de educação, cabendo-lhe formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, velar pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira.