Unilab e Faculdade 7 de Setembro firmam parceria

Data de publicação  06/10/2014, 10:59
Reitora da Unilab, Nilma Gomes, e o diretor geral da Fa7, Ednilton.  (Foto: Sarah Veloso)

Reitora da Unilab, Nilma Gomes, e o diretor geral da FA7, Ednilton Gomes. (Foto: Sarah Veloso)

A reitora da Unilab, Nilma Gomes, e o diretor geral da Faculdade 7 de Setembro (FA7), Ednilton Soares, assinaram um acordo de cooperação que visa a promover o intercâmbio de projetos entre as duas instituições. O acordo, assinado na última sexta-feira (03), na FA7, terá como primeiro passo a troca de experiências com o Projeto Audiolivro.

Os diretores das instituições se reúnem durante a assinatura do contrato (Foto: Sarah Veloso)

Na oportunidade foram destacadas por ambas as partes o desejo que a troca de experiências contribua com o crescimento das duas instituições. Para a reitora Nilma, é de extrema importância que a Unilab firme parcerias com instituições sérias e comprometidas com a educação como a FA7. Na ocasião, Ednilton contou um pouco da história de 79 anos de fundação da Educadora 7 de Setembro e se mostrou interessado na política de redescoberta da cultura de Países Africanos de Língua Portuguesa e do Timor-Leste, promovida pela instituição federal.

“A importância desse acordo de cooperação que assinamos é de estabelecer uma parceria e a aproximação dessas duas instituições e de construir no futuro uma agenda de mobilidade entre estudantes e docentes,” destacou a reitora.

Com acordo assinado o vice-diretor acadêmico da FA7, Aldemir Jucá, levou a comitiva, composta pela reitora Nilma Gomes; pela pró-reitora de Extensão, Arte e Cultura, Ana Lúcia Silva Souza; pelo pró-reitor de Relações Institucionais, Cássio Rubio; e pela professora da Unilab e uma das responsáveis pelo acordo, Paula Marciana de Oliveira, para conhecer as instalações da faculdade. Os convidados se mostraram muito bem impressionados pela estrutura e, em especial, com os estúdios de rádio, TV e fotografia. O professor Aldemir falou também sobre o sistema de reserva de equipamento, que permite a todos os cursos da instituição desfrutar da estrutura.

Sobre o audiolivro, a professora Paula de Oliveira destacou que: “É fundamental, necessário e importante. As pessoas não têm noção de acessibilidade e esse projeto traz essa noção”. Ao término da visita, o vice-diretor acadêmico da FA7, Aldemir Jucá, se comprometeu a também visitar, em breve, o campus da Unilab, em Redenção.

Projeto Audiolivro
É um projeto sociocultural educativo sem fins lucrativos, que tem como propósito a socialização de saberes culturais através da leitura dramática de textos literários e jornalísticos. Desenvolvido pela professora Ana Paula Rabelo, o audiolivro é um projeto desenvolvido para crianças, jovens e adultos deficientes visuais ou com baixa visão, bem como para crianças de instituições educativas.

Com informações da Faculdade 7 de Setembro