Atividades de integração marcaram o Dia do Servidor na Unilab

Data de publicação  28/10/2014, 17:27
Servidores da Unilab

Em um clima descontraído e marcado pela interação, deu-se início na manhã desta terça-feira (28), na Unilab, a programação alusiva ao Dia do Servidor Público, no Campus da Liberdade, em Redenção. Os servidores foram saudados pela reitora Nilma Gomes, que fez questão de estar presente para agradecer e homenagear todos os servidores. Em sua fala, enalteceu o papel de cada servidor na construção desse projeto educacional.

Reitora, profª. Nilma Lino Gomes

“Esse é um dia muito importante para todos nós. Não é só pró-forma, não é só mais uma data. Qualquer atividade que envolva pesquisa, ensino e extensão só funciona a bom termo se tivermos todas as categorias da universidade envolvidas e articuladas. Sem a base e o empenho de todos os nossos servidores – professores e técnicos-administrativos -, a universidade não funciona a contento”, destacou a reitora, para, logo em seguida, agradecer. “Quero, neste dia, homenageá-los e homenageá-las e agradecer, em nome da Reitoria da Unilab, por vocês terem vindo pra cá, por terem escolhido a Unilab e de terem aceitado esse desafio de construir uma universidade nova no interior do Ceará, em Acarape e Redenção, e também no interior da Bahia, em São Francisco do Conde”.

Café-da-manhã colaborativo com servidores da Unilab

Após a fala da reitora, seguiu-se o café-da-manhã colaborativo, que funcionou como mais um momento de interação, já que boa parte dos servidores presentes foram, recentemente, empossados. Os jogos de mesa, como xadrez e pingue-pongue, também ajudaram para descontrair e aproximar os servidores.

Oficina de forró pé de serra

A descontração seguiu com a oficina de dança (forró pé de serra) ministrada pelo Projeto de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), “Dançar faz bem”. Não demorou muito para que a timidez de alguns cedesse à alegria do dois-pra-lá, dois-pra-cá. Ao som do forró tradicional e, literalmente, ao pé da serra de Redenção, os servidores fizeram a festa. Depois da dança foi a vez de torcer no sorteio de prêmios, organizado com recursos repassados pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Ceará (Sintufce).

mensagem dia do servido publico final