Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Abertas inscrições para cursos de especialização e aperfeiçoamento Uniafro

Data de publicação  05/11/2014, 17:01
Postagem Atualizada há 7 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

ead-destaque1

Estão abertas até o próximo dia 14 as inscrições para seleção e matrícula para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) Uniafro (Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar). A modalidade é de cursos a distância, com prazo máximo de 12 meses para integralização das disciplinas no curso de aperfeiçoamento, e de 18 meses na especialização.

O processo seletivo para os cursos de Especialização e Aperfeiçoamento “Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER)” será realizado em uma única etapa, constituída de análise documental (avaliação acadêmica) em caráter classificatório.

As vagas destinam-se a portadores de diplomas de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, podendo se inscrever professores, orientadores pedagógicos, gestores e demais profissionais da educação básica que estejam atuando na rede pública de ensino.

São ofertadas 200 vagas para o Polo de Redenção da Unilab, sendo 10% para “demanda social”, 10% para servidores da Unilab e 80% para professores da rede pública de ensino do estado do Ceará.

As inscrições ocorrem com a entrega da documentação de forma presencial, por procuração ou por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no endereço constante do edital, no Polo de Apoio Presencial de Redenção/CE, excluindo-se os domingos, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Há taxa de inscrição no valor de R$120.

Os cursos são do Programa de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério de Educação Básica (COMFOR), do Ministério da Educação (MEC), ofertado pela Unilab.

Confira  o edital.

Categorias