Equipe da Unilab participa do 3º Encontro Nacional dos Bacharelados Interdisciplinares

Data de publicação  21/11/2014, 11:14
Comitiva que representou a Unilab durante Encontro Nacional dos Bacharelados Interdisciplinares.

A reitora Nilma Gomes, a pró-reitora de Graduação Andrea Linard, a diretora de Regulação, Indicadores Educacionais e Avaliação Socorro Maia, e professores da Unilab participaram, entre os dias 12 e 15 de novembro, do 3º Encontro Nacional dos Bacharelados Interdisciplinares (ENABLI), na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro. Na ocasião, a reitora Nilma Gomes participou do painel “Regime de Ciclos: ação estruturante de inclusão social?”.

O evento teve como objetivo avaliar a situação dos cursos e programas de formação em regime de ciclos, principalmente a consolidação e integração no cenário da educação superior no Brasil. O III ENABLI reuniu docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes para compartilhar conhecimentos e experiências sobre os Bacharelados e Licenciaturas interdisciplinares.

A programação incluiu palestras, diálogos, rodas de conversas, debates e mostras. Alguns dos temas abordados foram: sustentabilidade, interdisciplinaridade, interiorização da universidade, inclusão, currículo, cultura, avaliação de curso, Impactos dos Bacharelados e Licenciaturas Interdisciplinares na formação profissional (2o ciclo), tecnologia e inovação. Em conjunto com o ENABLI, aconteceu também o Colóquio Internacional do NEHE sobre Excelência Acadêmica na Universidade e a I Mostra de experiências e Estudos na Educação Superior Interdisciplinar.

Segundo a pró-reitora de Graduação Andrea Linard, a participação de uma comitiva da Unilab no evento foi fundamental já que possibilitou a troca de experiências a respeito do processo de implantação do Bacharelado Interdisciplinar, o estabelecimento de parcerias de trabalho e ampliou a compreensão sobre os procedimentos de regulação do Ministério da Educação para os cursos de graduação.

Os professores da Unilab que participaram do evento foram: Aparecida Aparecida Silva, Artemis Pessoa Guimarães, Fátima Portela, George Mamede, Leilane Barbosa de Sousa, Maurílio Machado e Rosalina Semedo de Andrade Tavares.

Mais informações no SITE do evento.