Inscrições para estudantes do I Simpósio “O rural em questão: território, distinções, articulações” acontece nos dias 27 e 28 de novembro

Data de publicação  27/11/2014, 15:52

Acontece o I Simpósio “O rural em questão: território, distinções, articulações”, de 08 a 11 de dezembro, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE. O evento é promovido no contexto da proposta interdisciplinar da universidade, reunindo professores de Antropologia, História, Sociologia e Agronomia e faz parte das atividades oferecidas no Trimestre da Integração Acadêmico Cultural (TIAC).

O Simpósio tem o objetivo de estruturar um conjunto de atividades a serem desenvolvidas na região, em que professores pretendem estimular a expansão da pesquisa e da divulgação de estudos sobre o mundo rural. O foco geográfico principal é o continente africano, pela necessidade de refletir sobre a cooperação internacional desenvolvida nos últimos anos pelo Brasil, além de buscar comparar as realidades sociais e produtivas do mundo rural brasileiro. O evento pretende criar condições para oferecer atividades de pesquisa, ensino e extensão sobre as questões africanas voltadas para o contexto rural, não só para alunos de graduação e pós-graduação, mas também para professores do Ensino Médio e Fundamental do estado.

As inscrições estão abertas no link a seguir: Inscrições
Para os estudantes de graduação, as inscrições serão realizadas diretamente na secretaria do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), nos dias 27 e 28 de novembro.

A ação está sendo desenvolvida pelos grupos de pesquisa “Cultura, Desenvolvimento e Cooperação Internacional” e “África contemporânea nas relações globais: política, cultura e educação” e terá participação dos professores: Andrea Moraes (UFRJ); Alain Pascal Kaly (UFFRJ); Marcelo Rosa (UnB); e Rodrigo Aleixo (Unilab).
Confira a programação abaixo:

O Rural em questão