Novos coordenadores tomam posse nesta sexta-feira (28)

Data de publicação  01/12/2014, 09:49

Reitora Nilma Gomes dá posse aos novos coordenadores da universidade.

Tomaram posse, nesta sexta-feira (28), dois novos gestores da Unilab. Os professores Jober Fernando Sobczak e Rodrigo Ordine Graça assumem os cargos de coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação e coordenador de Arte e Cultura, respectivamente.

O professor, lotado no Instituto de Ciências da Natureza e Matemática, Jober Fernando Sobczak, objetiva contribuir para fortalecer a pesquisa e pós-graduação na universidade, com destaque para a criação de novos cursos de mestrado e estabelecimento de cursos de doutorado, além de buscar por novas parcerias. “Pretendo dialogar com os professores para que busquem cada vez mais agências de financiamento de pesquisa e que estabeleçam mais parcerias nacionais e internacionais, dando ênfase aos países parceiros membros da CPLP. Precisa ser incentivada a criação de grupos de pesquisa que integrem membros dos países parceiros da Unilab, ou seja, precisamos internacionalizar também a pesquisa, pois ao fazer isto estaremos contribuindo para que novos avanços e descobertas sejam obtidos”, comentou.

Como coordenador de Arte e Cultura, Rodrigo Ordine espera prosseguir com a elaboração do plano de cultura da Unilab para o edital Mais Cultura nas Universidades. “A principal demanda é a consolidação do acompanhamento do projeto, junto com o grupo de professores responsável. Além disso, trabalhando em conjunto com a professora Rafaella Pessoa [coordenadora de Extensão e Assuntos Comunitários], tentar criar uma política de extensão para a Unilab”, afirmou.

Breve currículo dos novos coordenadores

Jober Fernando Sobczak e Rodrigo Ordine Graça.

Jober Fernando Sobczak é biólogo pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre e doutor em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Linhas de pesquisa: Biodiversidade Animal, Ecologia de interações e Manipulação Comportamental.

Rodrigo Ordine é graduado em Letras Português/Inglês, pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), e tem mestrado e doutorado em Estudos Literários, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.