Proinst visita os municípios do Maciço de Baturité para firmar acordos de cooperação técnica

Data de publicação  09/12/2014, 17:12

Nos dias 02, 03 e 04 de dezembro a Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst), por meio do núcleo de acordo de cooperação e mobilidade, realizou visitas aos municípios que compõem o Maciço de Baturité.

Ao todo foram visitados nove municípios: Itapiúna, Capistrano, Aratuba, Caridade, Mulungu, Pacoti, Guaramiranga, Ocara e Barreira. As visitas têm como objetivo firmar acordos de cooperação técnica entre a Unilab e esses municípios.

Wiliam Bezerra e Carlos André, servidores da Proinst, ao lado da secretária de Administração e Primeira Dama de Pacoti, Geruza Oliveira da Silva.

Esses acordos pretendem conjugar esforços entre a universidade e os municípios, mediante utilização de tecnologias, recursos humanos, materiais e conhecimentos científicos disponíveis.

Além disso, visa também a implementação conjunta de programas, projetos e atividades de ensino, pesquisa e extensão, envolvendo as diversas áreas do conhecimento humano, bem como o intercâmbio de professores, técnicos, estudantes com as comunidades.