Capes oferta 250 mil vagas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil

Data de publicação  22/12/2014, 15:37

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou edital (nº75/2014) em que oferta 250 mil novas vagas em cursos superiores na modalidade a distância. As Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) integrantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) devem apresentar propostas visando a oferta de vagas em cursos superiores na modalidade distância voltados, prioritariamente, para a formação de profissionais da Educação Básica no país.

As vagas serão preenchidas por alunos das proponentes no período de 01 de julho de 2015 a 30 de junho de 2016. Os cursos devem ser: graduação (Bacharelado, Licenciatura ou de Tecnólogo); Formação/Complementação Pedagógica para professores em exercício na Educação Básica e com graduação superior que não seja em Licenciatura; Especialização no âmbito do Programa Nacional de Administração Pública – PNAP; ou Especialização visando à formação continuada de professores em exercício na Educação Básica.

Veja o edital no site da Capes.