Edital de fomento à inovação para o desenvolvimento e aplicação de TICs em Educação

Data de publicação  27/01/2015, 11:43

A Capes lançou o edital de fomento à inovação para o desenvolvimento e aplicação de Tecnologias de Informação e Comunicação em Educação, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil. Este edital tem como objetivos:

a) Incentivar a inovação pedagógica, tecnológica e de gestão educacional, por meio de desenvolvimento, aplicação, formação, disseminação e avaliação no uso das TICs na educação.

b) Promover a melhoria da qualidade do ensino superior público por meio de métodos e práticas de ensino-aprendizagem inovadores, visando à convergência entre as modalidades de educação presencial e a distância por meio do fomento de projetos de inovação na utilização de TICs na educação.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global estimado de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) para itens de capital e custeio oriundos do orçamento da Capes, de acordo com valores disponíveis pelo Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2015.

Confira o Edital 03/2015