Quarta Cultural recebe espetáculo teatral Palafitas

Data de publicação  02/02/2015, 16:56

palafita

A edição da Quarta Cultural Maciço de Arte do próximo dia 4 conta com o Grupo Fuzuê, apresentando o espetáculo teatral Palafitas, às 18h30, no pátio administrativo. A peça tem duração de 30 minutos e a classificação é livre.

Por meio de contato e equilíbrio entre os corpos na técnica do mão a mão, dois artistas exploram as possibilidades de ocupação de espaço em que habitam e a construção de novas formas dentro dele. As imagens formadas em cena remetem às palafitas – casas construídas acima do nível da água, sustentadas por estacas. O conceito de morada, aqui, cria a subjetividade da proteção, uma maneira de habitar os terrenos não estáveis da condição humana.

A obra já percorreu Fortaleza/CE, Praia, capital de Cabo Verde, São Paulo, então outras cidades, desde 2013. Veja o vídeo do espetáculo.

Movimenta Unilab

A Quarta Cultural Maciço de Arte está inserida na programação da Ação Movimenta Unilab 3ª edição – “Narrativas sensíveis”, que ocorre nos campi da Liberdade, em Redenção/CE, e dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. A ação teve início em 18 de janeiro e se estende até 26 de fevereiro. Confira aqui a programação completa.