Conselho Estadual de Educação do Ceará empossa novo presidente, padre Zé Linhares

Data de publicação  03/02/2015, 16:08
Padre Zé Linhares será o novo presidente do Conselho

O Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará (CEE) empossará, nesta quarta-feira (4), o novo titular da pasta, padre José Linhares Ponte. A solenidade de transmissão de cargo ocorrerá às 9h, no auditório Coronel Murilo Serpa, no Conselho, que fica à Rua Napoleão Laureano, 500 – Fátima. Os telefones para confirmar presença são 3101.2017 e 3101.2004.

José Linhares Ponte, conhecido como Padre Zé Linhares, é sacerdote, filósofo, professor, psicólogo, pedagogo, administrador, escritor e político, tendo ocupado cargo de deputado federal pelo Ceará, entre 1991 e 2014.

Criado em 1949, o Conselho Estadual de Educação do Ceará é uma entidade autônoma da administração direta do Estado e tem como finalidade essencial interpretar a legislação federal e estadual e adequá-las ao Sistema de Ensino do Estado. É um órgão normativo, deliberativo e consultivo, abrangendo educação infantil, ensino fundamental, médio, educação de jovens e adultos, educação profissional (nível técnico), educação a distância, educação especial e educação superior mantida pelo governo do Estado. O conselho, entre outras atividades, credencia instituição de ensino, autoriza e reconhece cursos, autoriza direção de escolas e aprova cursos.