Campus dos Malês recebe autoridades da Aliança Global de Prefeitos e Líderes Africanos e Afrodescendentes

Data de publicação  24/02/2015, 17:24
Assessor do presidente da Colômbia, Oscar Gamboa; diretor executivo da ONU, Djibril Diallo; prefeito de Accra, Alfredo Vander Puije; diretora da Unilab, Ludmylla Mendes; vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento; e coord. do curso de BHU, Carlindo Fausto.

Na última segunda-feira (23), a Unilab recebeu no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, a delegação do Comitê Executivo de Aliança Global de Prefeitos e Líderes Africanos e Afrodescendentes.

O comitê tem o objetivo de conhecer a realidade de vida dos africanos e dos afrodescendentes, a fim de fortalecer os laços entre África e diáspora. Além disso, o órgão fomenta o desenvolvimento econômico, social e político dos países africanos.

1

Estiveram presentes o diretor executivo da Organização das Nações Unidas (ONU), Djibril Diallo; o prefeito de Accra (Gana) e presidente do comitê, Alfredo Vander Puije; o assessor do presidente da Colômbia, Oscar Gamboa; a vice-prefeita de Salvador (Brasil), Célia Sacramento; a prefeita de Siquirres (Costa Rica), Yelgio Verley; o prefeito de Santa Fé (Honduras), Isidro Ruiz; a secretária de Desenvolvimento Social de San Andres Isla (Colômbia), Emiliana Bernard; e o diretor executivo do Departamento de Igualdade racial (DEPIR), de São Francisco do Conde (Brasil), Samuel Azevedo.

As autoridades foram recebidas pela diretora do campus, Ludmylla Mendes, e pelos coordenadores dos cursos de Letras e Bacharelado em humanidades (BHU), professores Carlindo Fausto e Paulo Proença.