Proad inscreve para curso Desenvolvimento de Sistemas e Gerenciamento de Projetos

Data de publicação  24/02/2015, 14:23

A Pró-Reitoria de Administração (Proad), por meio da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (DDP/Cogep), abre inscrições para servidores técnico-administrativos, docentes e colaboradores interessados em participar do curso “Desenvolvimento de Sistemas e Gerenciamento de Projetos”, que será realizado entre os dias 16 e 31 de março, na Unidade Administrativa dos Palmares, em Acarape. Serão ofertadas 30 vagas, divididas em duas turmas.

O curso, com carga horária total de 20 horas, será ministrado pelo técnico em Tecnologia da Informação, Daniel Acácio de Moura, e pelo analista de Tecnologia da Informação, Francisco Oton Pinheiro Neto.

As inscrições podem ser feitas neste link, disponível para acesso até o dia 6 de março ou até o preenchimento das vagas. A seleção dos inscritos considerará a ordem das inscrições.

O conteúdo programático abordará temas como: processo de desenvolvimento de software e sua evolução; características e pilares do scrum; apresentação da ferramenta Redmine; teoria sobre controle de versão – apresentação e introdução ao Git; apresentação de ferramenta gráfica de trabalho GITK; apresentação do conceito de repositório remoto e execução das principais atividades; apresentação de ferramenta alternativa GITLAB e de servidor de controle de verão web GITHUB, entre outros.

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail ddp@unilab.edu.br.