Roda de Conversa com docentes da Unilab discute o Programa de Extensão Universitária/2016

Data de publicação  24/02/2015, 11:12

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) convida a comunidade docente dos Campi da Liberdade e Palmares para uma Roda de Conversa sobre o Programa de Extensão Universitária/2016, que será realizada na próxima quinta-feira (26), às 16h, na sala 08 do Campus da Liberdade – Redenção/Ce.

O objetivo do encontro é discutir a importância da extensão e orientar os professores que manifestarem interesse em apresentar projetos ou programas na elaboração das propostas para o referido edital.

O evento contará com a presença da consultora em Extensão, Maria Das Dores Pimentel, que tem experiência na área de Educação, com ênfase em Extensão Universitária – Políticas Institucionais e Avaliação, atuando principalmente nos seguintes temas: extensão universitária, ensino superior, políticas públicas, avaliação, política educacional e políticas culturais. Participam também do encontro as professoras da Unilab: Daniela Zuliane, do Instituto de Desenvolvimento Rural e Rafaella Pessoa, coordenadora de Extensão.

O Programa de Extensão Universitária (ProExt) tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Esse apoio é feito por meio de edital lançado todo começo de ano.