Aberta seleção de Bolsa de Iniciação à Docência para professores do Ensino Fundamental e Médio de Redenção e Acarape

Data de publicação  23/03/2015, 10:40

logo-pibidunliab2

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) está com inscrições abertas para a seleção de professores(as) da rede estadual e municipal de Ensino Fundamental e Médio de Redenção e Acarape, no estado do Ceará. Os professores selecionados irão atuar como supervisores nos subprojetos das áreas de Ciência da Natureza e Matemática e de Letras-Português do Pibid/Capes/Unilab.

As inscrições acontecem de 23 a 28 de março de 2015, exclusivamente de forma virtual. Para tanto, o candidato deverá solicitar a inscrição, mediante envio de requerimento específico (Anexo 1), devidamente preenchido e assinado, acompanhado de cópias digitalizadas de todos os documentos comprobatório no item 8.2 do presente edital, para o e-mail: pibid.ci@unilab.edu.br

Serão ofertadas um total de 31 vagas, sendo 24 vagas destinadas a cadastro de reserva, distribuídas para cada subprojeto em escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede estadual e municipal. As bolsas serão concedidas pelo MEC/Capes e terão duração máxima de doze meses, prorrogável por mais doze meses e limitada à vigência do projeto.  O valor mensal e individual da bolsa será de R$ 765,00.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) tem a finalidade de fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública.

Para mais informações consulte o Edital Nº 10/2015.