Curso de especialização Uniafro terá aula magna

Data de publicação  26/03/2015, 14:48

Uniafro

Será realizado neste sábado (28), no anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 9h, a aula magna do “Curso de Especialização Uniafro – Política de Igualdade Racial no Ambiente Escolar”.

Ministrada pela professora do Bacharelado de Humanidades do Campus dos Malês, Matilde Ribeiro, a aula terá como tema “Ações Afirmativas na Construção das Políticas Étnico-Raciais.”

Matilde Ribeiro foi a primeira ministra da Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial (Seppir), considerada um expoente na luta pela igualdade racial e aplicação da Lei 10.639 – que torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. A pesquisadora lançou recentemente o livro “Políticas de promoção da igualdade racial – 1986 a 2010”, pela Editora Garamond.

O curso de especialização ocorre de forma semipresencial desde dezembro na Unilab e destina-se a atender a professores, orientadores pedagógicos, gestores e demais profissionais da educação básica que estejam atuando na rede pública de ensino municipal ou estadual do Ceará. Além disso, o curso faz parte do Programa de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério de Educação Básica (Comfor), do Ministério da Educação (MEC), ofertado pela Unilab.