Embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe dará palestra na Unilab

Data de publicação  06/04/2015, 11:28
Embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe: José Carlos de Araújo.

Embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe, José Carlos de Araújo.

Na próxima quinta-feira (9), a partir das 10h, a Unilab estará recebendo a visita do embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe, José Carlos de Araújo. O embaixador irá ministrar palestra no anfiteatro do Campus Liberdade, em Redenção/CE, com o tema “A importância da África para o Brasil: processo histórico e momento presente”. Haverá transmissão para o auditório do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

O embaixador José Carlos de Araújo é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (1976) e mestre em Direito Público (1981) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele ingressou na carreira diplomática em 1975, por concurso, tornando-se Terceiro Secretário no ano seguinte. Foi promovido a Conselheiro (1996) e a Ministro de Segunda Classe (2004).

Entre as funções desempenhadas na Administração Pública pelo embaixador destacam-se a de Primeiro-Secretário na Embaixada em La Paz (1993-96); Conselheiro na Embaixada no Vaticano (1999-03); assessor no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (2003-06); Ministro-Conselheiro na Embaixada em Lisboa (2006-09); e Subsecretário de Relações Internacionais junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro (2009-11).