Revista seleciona artigos de Técnico-administrativos sobre Gestão Pública em IES públicas

Data de publicação  27/05/2015, 13:27

Artigo científico

A “Gestão Pública na visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas e Institutos Federais” é uma coletânea dividida em dez capítulos, cada um contando uma história, na visão do servidor público que atua na carreira técnico-administrativa em educação. O que as une, no mesmo fio da meada, é a compreensão do que, e do como, a educação muda as pessoas e o mundo ao seu redor.

Organizado por parceiros que se dedicam ao mesmo amor, à mesma causa, aos mesmos objetivos, com o mesmo empenho, tenacidade, esperança, crença no futuro, esta obra reflete sobre a capacidade do Estado em se fazer dependente da qualidade da administração pública por ele praticada para a legitimação do governo vigente e os seus reflexos na carreira pública a que pertencemos.

Será aberto de 1º de junho a 30 de julho o período para submissão de artigos para participação no 2º volume da coleção. Atualmente há 5 membros na organização e 14 membros como avaliadores e revisores de normas da ABNT de 13 instituições diferentes e 8 estados diferentes. Um riquíssimo projeto que une a categoria e expõe vários objetivos que fazem refletir neste projeto. Como:

a) os servidores técnicos administrativos pesquisam;
b) os servidores técnicos administrativos realizam produção e com qualidade (fazer uma seleção com os melhores artigos da categoria, com instituições estaduais e federais);
c) parceria entre as instituições públicas de ensino superior;
d) a distância não é fator que impossibilita a realizar uma pesquisa e produção.
e) […]

Fonte: http://www.uemg.br/