GPDE seleciona bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic)

Data de publicação  10/08/2015, 15:07

PIBIC-UNILAB

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Desenvolvimento (GPDE/Unilab) está com seleção aberta para 01 bolsista (via Pibic/Unilab) para o projeto “A produção da pesquisa social na Universidade internacionalizada – um estudo sobre as escolhas teórico-metodológicas de docentes da Unilab”.

A pesquisa abordará as escolhas teórico-metodológicas e as trajetórias de formação em pesquisa dos professores efetivos da Unilab. O objeto preciso são as teses e experiências de doutorado de professores atuantes nas áreas de sociologia e antropologia, vinculados à instituição desde sua fundação até o ano de 2015. Buscando compreender as relações intelectuais que povoam o universo de pesquisadores em uma universidade recém-criada, a pesquisa tentará cartografar esse contexto científico, no panorama da expansão do ensino superior e seus desafios.

Podem participar da seleção estudantes dos curso de bacharelado em Humanidades (no mínimo 4º trimestre) e do curso de licenciatura em sociologia da Unilab interessados na temática e que atendam aos seguintes requisitos:

· Estar regularmente matriculado;

· Ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou maior que 7,0 (sete);

· Ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq e atualizado no ano da implementação da bolsa;

· Não possuir, na vigência da bolsa, vínculo empregatício ou outra modalidade de bolsa, excetuados bolsas e auxílios de assistência estudantil ou equivalente;

· Ter disponibilidade para o desempenho de atividades no período da tarde.

Os interessados devem enviar e-mail para mario.castro@unilab.edu.br até as 17h do dia 12/08 (quarta-feira), com as seguintes informações:

· Descrição dos interesses e motivações para participar do projeto e da modalidade Pibic (na forma de uma breve redação em word – no máximo 2 mil caracteres).

· Histórico atualizado.

· Currículo lattes