Unilab e IFCE assinam termo de cooperação para implantação do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor

Data de publicação  28/08/2015, 16:56

Assinatura termo de cooperação

Na última terça-feira (25), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou-se como unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (Siass). Nesta ocasião, gestores da Unilab assinaram o acordo de cooperação técnica com o instituto, com o propósito de atuar como instituição parceira na implantação e funcionamento desse subsistema.

A iniciativa tem por objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento do bem-estar dos servidores técnico-administrativos e docentes de ambas as instituições. A sede do Siass será nas dependências da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/IFCE), na avenida 13 de Maio, em Fortaleza/CE. Porém, as ações relacionadas serão realizadas em instalações de ambas as entidades parceiras.

11894925_1228938560465088_1154447470_o

O Siass contará inicialmente com um total de 24 profissionais de saúde e atenderá aproximadamente três mil servidores de ambas as entidades. De início, a unidade atuará na área de perícia médica e odontológica e avaliação dos ambientes organizacionais. Numa segunda fase de sua estruturação, atuará na promoção de saúde e na vigilância dos ambientes de trabalho.

Do corpo técnico da Unilab, farão parte da equipe do Siass os profissionais da área de enfermagem, medicina, odontologia, psicologia, terapia ocupacional, segurança do trabalho e administração.

Na cerimônia, estiveram presentes da Unilab o vice-reitor Aristeu Rosendo Pontes Lima, que fez a assinatura do termo; o pró-reitor de Administração Thiago de Albuquerque Gomes, além de profissionais técnicos da área da saúde: Fabiane Lima (enfermeira e coordenadora de Saúde e Bem-Estar), Nila Larisse (enfermeira e gerente da Divisão de Perícia e Assistência à Saúde), Valéria Fernandes (enfermeira e gerente da Divisão de Vigilância e Promoção à Saúde) e Deborah Cavalcante (odontóloga perita).

Fotos: Bruno Leonardo / Francisco Costa