Instituto de Ciências Exatas e da Natureza tem um de seus docentes premiado por tese de Doutorado

Data de publicação  04/09/2015, 15:35

O professor Marcelo Dário dos Santos Amaral, servidor docente da Unilab lotado no Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen), recebeu, no dia 31 de agosto último, a menção honrosa por sua tese de Doutorado intitulada “Problemas de Transmissão com Fronteira Livre”, defendida no ano de 2014, sob a orientação do professor Eduardo Vasconcelos Oliveira Teixeira. A premiação ocorreu durante a cerimônia de entrega do Prêmio Carlos Gutierrez de Teses de Doutorado 2015, realizada no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, da Universidade de São Paulo (ICMC-USP).

Para o diretor do Icen, professor Victor Martins, o reconhecimento vai além do mérito pessoal e repercute nas ações do instituto. “Há que se destacar o imensurável valor que o prêmio agrega às ações do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, sob o ponto de vista institucional, no que diz respeito às ações voltadas para a captação de recursos que visem ao financiamento de projetos de pesquisa e/ou de extensão, ao suporte para a criação e consolidação de cursos de pós-graduação, dentre outras”. afirma.