Unilab participa de roda de conversa sobre “O surgimento do samba na Bahia e influências das matrizes africanas”, neste sábado (03)

Data de publicação  02/10/2015, 10:16

Neste sábado (03), acontece, às 16h, no Palacete das Artes, em Salvador/BA, uma roda de conversa sobre  “O surgimento do samba na Bahia e influências das matrizes africanas”. Participam do evento o Secretário de Cultura do Estado, professor Jorge Portugal; a diretora da Unilab, professora Ludmylla Lima, além de artistas e produtores.

Esta será a quarta ação de desdobramento da exposição “Bahia é África também”, da Coleção Claudio Masella. O primeiro encontro, no dia 29 de agosto, recebeu a professora Lisa Earl Castillo para falar sobre “Contatos entre a África e a Bahia no século XIX: viajantes atlânticos do terreiro da Casa Branca”; no segundo, dia 10 de setembro, a professora Yeda Castro discutiu “A nossa língua africana”; e o terceiro, realizado no dia 19 de setembro, reuniu atores, diretores e produtores para debater “O universo Afrodescendente no Teatro Baiano”.

A ação é realizada pelo Instituto do Patrimônio Artístico Cultural (IPAC), em parceria com a Fundação Cultural do Estado (Funceb), unidades da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA).

(Fonte: Site – Museu Palacetes das Artes)