Projeto Revisa realiza mais um ciclo de palestra, neste sábado (17)

Data de publicação  14/10/2015, 17:36

O Projeto Revisa que desenvolve “Formação de Revisores de Textos e Promoção de Laboratórios de Redação nas Escolas Públicas” realiza mais um ciclo de palestras. A ação acontece no sábado (17),  às 09h, na sala 10 do Bloco Didático, do Campus da Liberdade.

A palestra será ministrada pelo professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Valdinar Custódio Filho, com o tema “Progressão temática e processos de referenciação”.

Revisa_3

Sobre o palestrante:

Professor Valdinar Custódio Filho é graduado em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (Uece); e mestre e doutor em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi professor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e da Educação Básica na rede particular de ensino, em Fortaleza. Atualmente, é professor da UFC e do Mestrado Profissional em Letras (Profletras) da Uece. É pesquisador na área de Linguística Textual, tendo publicado diversos artigos em revistas especializadas, livros e capítulos de livros sobre o tema Referenciação. Destaca-se a publicação, em 2014, pela Editora Contexto, do livro “Coerência, referenciação e ensino”, em coautoria com as professoras Mônica Magalhães Cavalcante e Mariza Angélica Brito.