Grupo de Rap, formado por estudantes da Unilab, se apresenta na Feira da Música

Data de publicação  21/10/2015, 13:54
Grupo de Rap A.SE. Front fará apresentação na Feira da Música.

Após o lançamento do primeiro CD, o grupo de Rap A.SE.Front, formado por estudantes da Unilab, começa a ser reconhecido pelo meio artístico e musical. Uma mostra disso foi o convite para participar da Feira da Música, que é o principal evento da área no Ceará. Como parte da programação, o grupo fará um show nesta quinta-feira (22), na Praça dos Leões, a partir das 20h.

A.SE.Front. fará também o show de abertura do Festival Popular de Fortaleza, no dia 30, na Praça do Dragão do Mar, às 19h. “Essas participações são importantes para a Proex (Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura), e para a própria Unilab, por ser um grupo que representa a construção de uma metodologia de fortalecimento de grupos artísticos a partir da universidade. Tendo este grupo surgido de uma oficina da ação MOVIMENTA, que reúne atividades de formação, intercâmbio entre artistas e apresentações culturais”, atesta Vanéssia Gomes, articuladora de arte e cultura da Proex.

Capa CD A.SE-Front

Capa do CD do grupo A.SE-Front.

O trabalho musical do A.SE.Front ajuda a reforçar os elos ancestrais e contemporâneos entre o Brasil e os países africanos. A força da palavra, expressa nas letras que falam das vivências dessa nova geração, convida a pensar sobre os dilemas da sociedade atual. Daí a importância desse trabalho que tem proporcionado uma maior aproximação entre a Unilab e a sociedade.

“Estamos em um momento bem significativo de ampliação de diálogos da Proex no campo da arte e da cultura. Um dos indicadores desta ampliação são as ações do grupo A.SE.Front. Depois do lançamento do CD eles já percorreram vários espaços e tiveram diversas matérias em jornal impresso e TV”, confirma Vanéssia Gomes.

Conexões Atlânticas:

Ainda dentro da programação da Feira da Música, integrantes da Unilab participam do painel “Conexões Atlânticas: Construção do Programa de Intercâmbio Musical entre Ceará–Cabo Verde”. Este painel, que será realizado no sábado (24), às 10h, no Espaço Ciclo do Algodão do Museu da Indústria, objetiva a construção de um programa permanente de intercâmbio musical entre o Estado do Ceará e Cabo Verde

Participam do painel:

Rafaella Pessoa Moreira – Pró-reitora de Extensão, Arte e Cultura – Unilab.

Vanéssia Gomes – articuladora de Arte e Cultura – Proex – Unilab

Paulo Umaru – IP RICENTRO/ Ministério da Cultura de Cabo Verde.

Kamet -Presidente da Associação dos Estudantes Africanos no Ceará.