Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab e IFES assinam Termo de Cooperação

Data de publicação  23/10/2015, 15:03
Postagem Atualizada há 6 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Da esquerda para a direita: reitor do IFES, Denio Rebello, reitor da Unilab, Tomaz da Mota Santos, e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFES, Ademar Manoel. Foto: Assecom/Unilab.

Foi dado o primeiro passo para que a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) possam desenvolver trabalhos conjuntos em pesquisa e extensão em diversas áreas do conhecimento científico.

Isto porque durante solenidade no gabinete da Reitoria, realizada na manhã da última quarta-feira (21), foi assinado o Termo de Cooperação entre a Unilab e o IFES, que permitirá às duas instituições a cooperação em estudos, levantamentos, pesquisas, planos e programas destinados ao aprofundamento do conhecimento técnico-científico.

Estiveram presentes na solenidade, representando a Unilab, o reitor, Tomaz Mota Santos, e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Albanise Marinho. Já o IFES foi representado pelo reitor, Denio Rebello Arantes, e pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Ademar Manoel Stange.

Foto editada

Reitores e pró-reitores da duas instituições se reuniram para a assinatura do termo. Foto: Assecom/Unilab.

O convênio tem por objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de Desenvolvimento Rural, Engenharia de Energias, Administração, Letras, Formação de Professores, entre outras.

“O primeiro passo para o desenvolvimento das pesquisas é a assinatura do Termo de Cooperação e, na sequência, serão estabelecidos os planos de trabalhos com as devidas áreas e linhas de pesquisa, que gerarão acordos específicos”, esclarece Albanise Marinho.

Categorias