Curso de capacitação marca o Dia do Servidor Público, no Campus dos Malês

Data de publicação  28/10/2015, 15:24

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, está sendo realizado, no Campus dos Malês, o curso de Organização de Arquivo Setorial e Protocolo (Sipac). A capacitação acontece de 26 a 30 de outubro, com carga horária de 20 horas, e está sendo ministrada pela arquivista Adelmária Ione dos Santos.

Adelmária Ione dos Santos ministrando curso

O objetivo é apresentar as bases conceituais, metodológicas e operacionais para cadastramento e tramitação de documentos, processos e memorando no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).

De acordo com Ione, “para os novos servidores esse momento de formação é importante, pois comemora o Dia do Servidor se informando e recebendo capacitação para prestar um serviço cada vez melhor. A Unilab acertou nesse método de comemoração, por ser uma iniciativa de tornar o trabalho padronizado na prestação do serviço da instituição”, disse ela.

Servidores do Campus dos Malês na capacitação

O servidor técnico-administrativo Paulo Fernando Freitas está participando do curso e, segundo ele, “é um momento que a instituição valoriza o profissional, oferecendo as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do trabalho no cotidiano. Muitos servidores do Campus dos Malês são novatos e essa ação é importante para capacitá-los”, afirmou.